Mulheres e insônia

23 fevereiro, 2022


 

Perdão

23 fevereiro, 2022


 

Assinatura Neuropsiquiátrica da Pandemia

23 fevereiro, 2022


 

Tente !!

23 fevereiro, 2022


 

Felicidade

14 fevereiro, 2022


 

Continue caminhando

14 fevereiro, 2022


 

Não aceite o mínimo

2 fevereiro, 2022


 

Sobre recomeçar

2 fevereiro, 2022


 

Esteja presente

2 fevereiro, 2022


 

Aceite ser feliz

2 fevereiro, 2022


 

Pense positivo

1 fevereiro, 2022


 

Diga não!

1 fevereiro, 2022


 

Seja gentil com você

1 fevereiro, 2022


 

Vá com calma

1 fevereiro, 2022


 

Psicoterapia

31 janeiro, 2022


 

Disciplina

31 janeiro, 2022


 

Seu feedback aqui :

31 janeiro, 2022


 

Janeiro Branco 2022

31 janeiro, 2022


 

Agenda aberta em fevereiro

31 janeiro, 2022


Veja horário disponível

 

EU TENHO DEPRESSÃO ?

28 janeiro, 2022




 A depressão é um transtorno mental que pode dificultar o trabalho, o estudo ou a realização de tarefas cotidianas. As pessoas deprimidas sentem-se tristes na maior parte do tempo durante pelo menos duas semanas. Além disso, elas perdem o interesse ou não se importam mais em fazer as coisas que costumavam fazer e se sentem desanimadas ou irritadas a maior parte do tempo, quase todos os dias. 


 Depressão também pode fazer você perder ou ganhar peso, dormir muito ou pouco, sentir-se cansado ou sem energia, sentir-se culpado ou sem valor, ter esquecimentos ou dificuldade para se concentrar, mover-se ou falar mais devagar do que o habitual, ficar inquieto, e pensar em morte ou suicídio. 


 Se você quiser se machucar ou se matar, procure ajuda imediatamente em um pronto socorro e em seguida, agende uma consulta para avaliação, tratamento e acompanhamento. O tratamento básico para depressão inclui medicamentos e sessões de psicoterapia (você precisa estar em acompanhamento com um bom Psicólogo). 

 

 O tratamento medicamentoso tem muitas particularidades, cada caso deve ser avaliado tendo em vista as inúmeras variáveis possíveis. Se o primeiro tratamento que você tentar não o ajudar, informe o seu médico e não desista. Algumas pessoas precisam experimentar medicações diferentes ou combinações de tratamentos diferentes antes de encontrar uma abordagem que funcione corretamente. 


 Outras ferramentas importantes para melhores resultados em seu tratamento são: atividade física, atividade de lazer, apoio familiar, hábitos saudáveis de alimentação e sono, evitar situações de estresse intenso, dentre outros.  


 Recomenda-se que você siga corretamente a orientação sobre como tomar suas medicações e não interrompa seu tratamento sem consentimento médico, mesmo que se sinta melhor.  


 O tratamento da depressão é feito a longo prazo e é comum que o paciente precise continuar tomando remédios, mesmo quando se sente plenamente recuperado. Não esqueça, cada caso é único!

 

  Atenção: Somente um profissional treinado em saúde mental pode dizer com certeza se você está deprimido. Caso suspeite de depressão, marque uma consulta para avaliação. 


 Quer mais dicas sobre saúde ? SIGA o insta @dratatipsiquiatria !! 


 Até breve !


 Dra Tati Vasconcelos